Qual é a maneira certa de lixar as minhas unhas?

Você é uma dessas mulheres que deixa de fazer as unhas em casa, pois não sabe como lixá-las direito e tem medo de deixá-las tortas e curtinhas demais, sem ter depois como corrigir? Entendemos o seu temor, mas depois dessas dicas não haverá mais motivos para cultivá-lo! Seguindo alguns passos, é possível deixar as suas unhas certinhas, bonitas e no formato que você desejar: arredondadas, quadradinhas, maiores ou curtas, e sem que elas corram o risco de encravar ou crescerem de um modo errado! Quer saber como? Confira o nosso post!

Mãos abertas e não dobradas

A maioria das pessoas costuma lixar as unhas com os dedos dobrados sobre a palma da mão. Entretanto, nessa posição as chances de algo dar errado são enormes, pois a firmeza e a visualização não são muito favoráveis. O melhor modo é abrir a mão em uma superfície plana e, olhando de cima, começar a lixar. Assim, a mão ficará muito mais firme e você poderá ver melhor o processo e o resultado final.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Para um resultado quadrado

Esse é o formato mais fácil de conseguir, pois basta posicionar a lixa paralelamente à ponta da unha e ir fazendo um movimento em uma mesma direção. Faça isso de maneira lenta, para que você possa ver aos poucos a mudança de formato. Depois de chegar no formato e no tamanho ideal, lixe as quinas das unhas para tirar qualquer pontinha que possa machucar.

Para um resultado arredondado

Esse formato não é tão simples, mas com atenção e cuidado não tem erro! Espalme a mão e  faça movimentos laterais, debaixo para cima, como que fazendo um arco. Primeiro de um lado da unha, depois do outro. Depois de fazer dos dois lados, arremate o meio, em cima, para que ele complete o formato do arco.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Dicas gerais

Lixar as unhas pintadas

Uma dica para você que não se sente muito segura ao lixar as unhas é fazer o procedimento nas unhas ainda com esmalte! Além do esmalte colorido promover uma melhor visualização da forma que está sendo dada à unha, a dureza do esmalte também promove uma maior resistência, impedindo que o menor movimento deforme as suas unhas e estrague seus planos.

Tipos de lixas

  • Papelão: essas são as mais básicas, clássicas e baratas. Podem ser compradas até em bancas de jornal! Ela vem com dois lados, um mais áspero e outro mais liso. O recomendável para as unhas das mãos é que seja usado o lado mais liso, mais favorável para não errar o desenho, e também para não deixar farpas após acabar.
  • Vidro: as lixas de vidro são boas, mas somente quando novas. Passado um tempo, elas não lixam mais nada, além do risco de se quebrarem.
  • Papelão “acolchoadas”: essas lixas geralmente são coloridas, com formato arredondado e mais gordinhas. Elas cumprem a mesma função que as lixas básicas de papelão, com a diferença de que trazem apenas a superfície lisinha, a ideal para as unhas.
Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

E então, está pronta para começar a lixar as unhas em casa e tê-las sempre bonitas e bem desenhadas? Com a prática você se tornará expert, acredite! E o melhor: você estará pronta para resolver qualquer imprevisto com as suas unhas! Você ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário e continue de olho no nosso blog!

 

Comente (será moderado)