A importância da hidratação no dia a dia

Muito se fala sobre a importância da hidratação, mas no dia a dia, muitas vezes, ela é relegada ou restrita aos cabelos. Na verdade, a hidratação deve acontecer de dentro para fora e os seus benefícios podem ser vistos no corpo inteiro, incluindo a melhora na pele, fortalecimento das unhas, brilho dos cabelos, amenização da aparência das celulites, bom funcionamento dos rins e assim por diante. Continue lendo o nosso artigo e descubra por que se hidratar é tão importante para a nossa beleza e saúde. Vem com a gente!

A importância da hidratação para os cabelos

Não é nenhuma novidade que hidratar os cabelos é a medida mais eficaz para deixá-los bem nutridos, brilhantes e macios. A hidratação capilar combate a opacidade, devolve a vida aos fios e, ainda por cima, aumenta a proteção do cabelo contra fatores como a poeira, exposição ao sol, estresse, uso excessivo de secador e chapinha, alisamentos, tinturas, cloro, dentre outros.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Especialistas afirmam que a hidratação básica deve ser feita semanalmente e a hidratação profunda a cada 15 dias. Para tanto você pode utilizar máscaras de tratamento, linhas completas, ampolas de hidratação ou até mesmo soluções caseiras contendo mel, abacate, babosa, banana etc. Vale destacar que o procedimento não precisa ser realizado em salão, mas os produtos e ingredientes utilizados devem ter boa procedência.

A importância da hidratação para a pele

A hidratação é extremamente importante para manter a beleza e saúde da pele. Isso porque a cútis desidratada pode ganhar um aspecto ressecado, áspero, opaco, sem elasticidade e sem vida. Para completar, a falta de hidratação compromete a proteção da pele, deixando-a mais fragilizada e sujeita às irritações e descamações.

Para evitar que esses problemas aconteçam com você, aposte em uma hidratação de dentro para fora, beba água, sucos de fruta e água de coco, passe diariamente hidratantes com fator de proteção solar e evite o uso de produtos contendo álcool na composição.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

A importância da hidratação para as unhas

Quem pensa que a hidratação é importante apenas para a pele e cabelos, está muito enganado! É extremamente importante que a hidratação das mãos, unhas e cutículas faça parte do ritual de beleza das mulheres, a fim de deixar as unhas bonitas e fortes. Sendo assim, é imprescindível apostar em uma hidratação diária, à base da ingestão de água e uso de cremes nutritivos. Além disso, é importante intensificar essa hidratação antes de esmaltar as unhas.

Vale destacar que unhas desidratadas tendem a ficar ressecadas, quebradiças, manchadas e feias. Isso acontece em decorrência do uso excessivo de acetonas ou até mesmo pela falta de intervalo entre uma esmaltação e outra. Deixar a unha respirar sem esmaltes uma vez por semana é uma espécie de hidratação natural, que impede o ressecamento da queratina.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

E aí, vai caprichar na sua hidratação diária? Coloque as nossas dicas em prática e sinta o cuidado na pele, no corpo, no cabelo e nas unhas, é claro! Até a próxima, e continue de olho no nosso blog.

Comente (será moderado)