Fortaleça as suas unhas em 5 passos!

O seu sonho é ter unhas grandes e bonitas para poder pintá-las de diferentes cores a cada semana, porém elas insistem em lascar e descamar quando você menos espera! Acredite: essa realidade não é somente sua, mas também de uma grande parte das mulheres. Unhas fracas e quebradiças podem ter vários motivos, como alimentação inadequada, contato com produtos de limpeza, entre outros.

Para que você não sofra mais com as tão temidas unhas fracas, elaboramos o post de hoje com algumas dicas para que você possa fortalecer as suas unhas. Continue acompanhando e confira!

Use luvas ao mexer com produtos de limpeza

Alguns simples produtos do seu dia a dia, como os detergentes, a água sanitária, desinfetantes e cloro, por exemplo, podem prejudicar muito a saúde das suas unhas. Esses produtos contêm substâncias químicas que, quando entram em contato com as suas unhas e sua pele, acabam deixando-as fracas e ressecadas.

Diante disso, a dica de ouro é sempre usar luvas de borracha quando for trabalhar com esses materiais. Assim, as suas unhas — e também a sua pele — ficarão livres desses danos!

Use bases fortalecedoras

As bases fortalecedoras são verdadeiras aliadas de quem sofre com unhas fracas! Elas não só ajudam a fortalecer, como também contribuem para evitar as manchas e aquelas indesejadas camadas que se soltam.

O ideal é usar essas bases sempre, inclusive antes de passar o esmalte. Elas protegem e evitam que o esmalte vermelho, por exemplo, deixe as unhas com aquele tom alaranjado.

Hidrate as unhas frequentemente

As suas unhas, assim como todas as outras partes do seu corpo, são compostas em grande parte por água e precisam receber uma hidratação extra de vez em quando.

Uma dica bastante interessante é pegar um hidratante da sua preferência e colocar uma pequena quantidade dentro daquelas luvinhas que vem com produtos de beleza. Coloque as suas mãos lá e massageie as unhas por 10 ou 15 minutos. Faça isso semanalmente ou mensalmente, e veja as suas unhas mais fortes, resistentes e bonitas!

Deixe as suas unhas respirarem

Entendemos que você adora ter unhas feitas e pintadas, assim como a maioria das mulheres. Entretanto, as suas unhas também precisam respirar para se manterem fortes e longe das terríveis quebras. O ideal é deixar as unhas livres de esmaltes durante uma semana a cada mês, ou então durante um dia a cada semana. Isso evitará o enfraquecimento delas e fará com que elas fiquem mais resistentes.

Tenha uma alimentação balanceada

Como não poderia faltar, cuide muito bem da sua alimentação! A saúde das unhas vem, em grande parte, de dentro para fora. Diante disso, invista em alimentos ricos em proteínas, como as carnes leves e os ovos, e dê preferência, também, aos alimentos de coloração verde-escura, ricos em ferro — como o brócolis, a salsa e o agrião. Fígado e farinha de peixe também são excelentes fontes de ferro!

Seguindo esses passos as suas unhas, com certeza, ficarão mais saudáveis, resistentes e lindas! E, se depois de tudo isso, elas ainda continuarem fracas, não deixe de procurar um dermatologista para que ele te indique o melhor tratamento.

Você também sofre com unhas fracas? Como tem feito para contornar este problema? Deixe o seu comentário!

Comente (será moderado)