Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes?

Muitas mulheres desejam ter unhas bonitas, grandes e fortes mas, devido a uma série de fatores, elas quebram, permanecem curtas e com uma aparência pouco saudável. Muitos fatores podem contribuir para que as unhas demorem a crescer e estejam fracas, como o uso de produtos inadequados ou problemas de saúde, como falta de vitaminas e minerais. Para que suas unhas cresçam rápido e fortes, preparamos algumas dicas pra você. Confira e parta já para essas medidas!

Base fortificante

As bases fortificantes protegem as unhas contra a toxidade dos esmaltes, que geralmente as deixam fracas e manchadas. Além de ser essa camada protetora entre as unhas e os esmaltes, as bases as fortificam, fazendo com que cresçam mais rápido e com mais força, pois contém vitaminas e outros componentes capazes de nutri-las. Se você deseja ter unhas fortes e saudáveis, jamais deixe de usar essa proteção, combinado?

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Aumento do fluxo sanguíneo nos dedos

Atividades como digitação, prática de instrumentos musicais e outras que exigem a movimentação dos dedos ajudam no fortalecimento das unhas. Isso porque o fluxo sanguíneo passa a ser mais intenso nessas regiões, proporcionando o transporte de nutrientes para essa parte do corpo. Fica a dica de também evitar digitar com as unhas, mas apenas com a ponta dos dedos, pois isso pode contribuir para que elas se quebrem.

Nutrição

A má nutrição é uma das principais causas das unhas fracas, pois a não ingestão de alimentos com vitaminas e proteínas inevitavelmente as deixarão fracas, quebradiças e com o crescimento devagar. Isso acontece não só com as unhas, mas também com os cabelos, os primeiros a sofrer com uma dieta pobre ou com problemas orgânicos de absorção de vitaminas. Unhas fracas e com crescimento lento podem ser sintomas de anemia, hipotiroidismo, carência de vitamina D e má circulação sanguínea. Para que elas cresçam rápido e fortes, é bom aumentar a ingestão de proteínas nas refeições, através de lácteos, e alimentos ricos em vitamina D, como salmão, peixes em geral, ovos e carnes.

Abandone o hábito de roer as unhas

Roer as unhas torna a aparência de suas unhas um péssimo cartão de visitas. Além disso, você sabia que a saliva da sua boca é nociva para as unhas? O pH da saliva é ácido, o que torna as unhas quebradiças e fracas. Se você tiver dificuldades para largar esse hábito, que muitas vezes é um refúgio de uma mente ansiosa, algumas receitas podem funcionar: usar unhas postiças ou manter as unhas sempre com esmalte ou uma base.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Use removedores ao invés de acetona

Todas já percebemos como a acetona deixa as unhas e as mãos ressecadas. Além disso, enfraquecem as unhas, contribuindo para que elas estejam sempre quebradiças. Os removedores de esmalte são a melhor alternativa, principalmente os que possuem óleos hidratantes e glicerina. Além de remover os esmaltes, eles hidratam os dedos e as unhas, proporcionando um melhor crescimento e maior força.

Não abuse dos esmaltes

Deixe o esmalte nas suas unhas por, no máximo, uma semana, pois ao contrário elas não irão respirar e o crescimento será prejudicado, assim como as unhas permanecerão fracas e quebradiças. A receita é a retirada do esmalte após uma semana e ficar pelo menos dois dias sem nenhum produto nas unhas, deixando-as livres para respirar.

E você, sofre com os males das unhas fracas, quebradiças e que demoram a crescer? Experimente seguir as nossas dicas e veja que toda essa situação pode mudar pra melhor. Se você ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário!

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Comente (será moderado)