8 dicas para cuidar das unhas no verão

Quem acha que no verão, apenas a pele e o cabelo sofrem, definitivamente está muito enganado. A estação mais quente do ano é uma temporada marcada pela diversão, mas também é também um período prejudicial para as unhas. Nessa época, as unhas tendem a ressecar, descamar, amarelar e quebrar. Por conta disso, é importante redobrar os cuidados com as unhas dos pés e das mãos nos dias mais quentes. Veja a seguir algumas boas dicas para manter as unhas impecáveis nesse verão!

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Aposte na hidratação de dentro para fora

Durante o verão, beba mais água do que o habitual. Isso vai ajudar a manter o corpo, o cabelo, a pele e as unhas mais saudáveis e hidratados. O ideal é que você tome pelo menos dois litros de água por dia para garantir uma boa hidratação.

Use produtos de qualidade

Outra medida eficiente para evitar que as unhas fiquem feias e fragilizadas na estação mais quente do ano, é usar bons produtos, como cremes para mãos, óleos reparadores para as unhas, esmaltes fortalecedores e hidratantes à base de ureia.

Não tire a cutícula

No verão, adote o hábito de apenas empurrar a cutícula ao invés de removê-la totalmente. A cutícula cria uma barreira de proteção que impede a entrada de fungos e bactérias. Se você destruir essa barreira, as unhas ficam mais vulneráveis a doenças comuns na estação, como por exemplo, a micose.

Capriche na limpeza

Por conta da umidade combinada com o calor, no verão as chances dos  micro-organismos atacarem as unhas é muito maior. Sendo assim, elas devem ser mantidas limpas e secas. Isso faz toda a diferença na saúde!

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Passe extra brilho sobre o esmalte

Se você vai viajar nesse verão, possivelmente não terá tempo de visitar a manicure com tanta frequência. Diante disso, é importante finalizar a esmaltação com uma base extra brilho para aumentar a durabilidade das unhas e minimizar os riscos do esmalte descascar. Além disso, leve suas cores preferidas de esmalte dentro da mala para fazer eventuais retoques.

Não deixe resíduos de filtro solar nas unhas

O uso de filtro solar no verão é extremamente importante — inclusive nas mãos — no entanto, depois de passar o protetor, tire todos os resíduos que ficarem sobre as unhas, pois esse produto pode causar o amarelamento dos esmaltes e manchas. A mesma regra vale para os bronzeadores!

Não abra mão de bases fortalecedoras

No verão, as unhas sofrem com a exposição ao cloro, ao sal do mar, à areia e ao próprio calor típico da estação. Para que elas não enfraqueçam e terminem a estação completamente danificadas, use e abuse das bases fortalecedoras. Elas ajudam a manter as unhas literalmente firmes de janeiro a janeiro.

Proteja os pés e mãos

Diariamente use hidratante nos pés e nas mãos para criar uma barreira protetora nessas extremidades. Toda vez que você for tomar sol ou entrar no mar, reaplique o produto para intensificar a proteção.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

E então, você vai usar as nossas dicas nesses verão? Conhece algum outro cuidado importante para ter com as unhas nessa estação? Compartilhe através dos comentários!

 

Comente (será moderado)