6 passos para ter unhas perfeitas

Unhas bonitas e bem cuidadas sem sair de casa é o sonho de muitas mulheres! O que a maioria não sabe que isso é totalmente possível, basta reservar uma horinha semanal para cuidar da beleza das unhas. Se o seu objetivo é ter unhas sempre bonitas não perca mais tempo! No post de hoje, você vai acompanhe algumas dicas para ter as unhas sempre perfeitas! Continue lendo!

Invista em um kit manicure

Este é um item fundamental para o cuidado com as unhas. Portanto, compre um alicate, tesoura, espátula, removedor de esmalte e base para fortalecimento. Dê preferência aos removedores que não utilizam na sua formulação produtos abrasivos. Além disso, você vai precisar de lixas, esmaltes, algodão e palitos.

Tenha periodicidade

Para obter bons resultados nos cuidados com as unhas em casa é preciso manter uma periodicidade. A verdade é que você terá horários mais flexíveis, no entanto, é importante estipular na agenda qual a frequência desses cuidados. O ideal é fazer as unhas das mãos semanalmente pois o esmalte perde o brilho e pode descascar, já as unhas dos pés podem ser feitas a cada 15 dias.

Dica: Não se esqueça de hidratar as cutículas diariamente. Esse procedimento faz com elas fiquem quase imperceptíveis. Prefira hidratantes com filtro solar, assim você protege as mãos das manchinhas que são provocadas pelo sol.

Saiba lixar e cortar

Se você gosta das unhas mais compridas o ideal é somente lixá-las para obter o formato desejado. Para as unhas mais curtinhas o uso da tesoura é aconselhável. No entanto, mesmo usando a tesoura o lixamento da unha é parte importante, portanto não pule essa etapa. Ela serve para deixar as unhas no formato certinho sem rebarbas. Um outro truque que facilita na hora da aplicação do esmalte é deixar a superfície das unhas bem lisinha, para isso utilize uma lixa apropriada. Mas atenção: cuidado para não lixar as unhas de forma inapropriada, certo? Você também pode conferir o nosso post “Qual é a maneira certa de lixar as minhas unhas”.

Tenha atenção às cutículas

Alguns especialistas alertam que as cutículas devem ser cortadas superficialmente, afinal as elas são a proteção das unhas e evitam a entrada de fungos e bactérias. Com a hidratação diária elas ficam com uma espessura mais fina e você tira somente o excesso. Para esse procedimento, o primeiro passo é usar um creme para amolecer. Em seguida, empurre as cutículas com a espátula e corte somente o excesso. O ideal é que você utilize um alicate bem amolado e, assim, não será preciso puxar as cutículas para cortá-las.

Faça a esmaltação

Na hora da esmaltação, para facilitar a limpeza do excesso e evitar que suas unhas manchem principalmente se for adepta dos esmaltes vermelhos  use sempre uma base incolor. Depois disso, é só utilizar a cor desejada. Procure não passar o pincel seguidamente na mesma unha, o ideal é passar a primeira camada em todas as unhas e depois retornar e aplicar a segunda camada.

Finalize

Enrole um algodão no palito e umedeça no removedor. Retire todo excesso em torno da unha e faça movimentos circulares com o palito. Como você utilizou a base, ficará ainda mais fácil para remover o esmalte. O toque final fica com o spray de secagem rápida ou óleo secante, evitando que as unhas estraguem com tanta facilidade.

E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Escreva através dos comentários!

Comente (será moderado)