6 novas tendências para as unhas

As unhas são responsáveis por complementar o visual feminino, portanto, nada mais justo do que elas terem as suas próprias tendências. Assim como acontece com as roupas, acessórios e cortes de cabelo, a cada estação surgem novidades para incrementar, embelezar e fortificar as unhas. Prova disso é que durante a Beauty Fair – grande evento de beleza profissional realizado recentemente – muitas inovações foram apresentadas para as manicures e apaixonadas por nail art. Se você quer se antecipar às tendências e ficar por dentro das novidades em tratamentos, esmaltação e decoração de unhas, continue lendo o nosso artigo que a gente te conta tudo.

Vermelho Louboutin

Algumas grifes como Burberry, Anna Sui, Marc Jacobs, Tom Ford, Michael Kors, Dior e Chanel já possuem os seus vidrinhos de esmalte, mas a novidade da vez é o vermelho Laboutin. O vidro desse esmalte é uma obra de arte, a cor é intensa e ele custa US$ 50. O preço é salgado, mas essa é uma possibilidade das fãs da marca que não possuem condições de comprar os sapatos da grife, terem ao menos um item Laboutin na penteadeira.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Unhas stiletto

As unhas stiletto também são uma forte tendência e até celebridades como Fergie, Rihanna e Adele já se renderam a elas. Essas unhas são longas e muito bem lixadas nas pontas, para dar um efeito afiado às “garras”. Vale destacar que as unhas stiletto podem ser naturais, extensões ou modeladas em gel.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Esmalte em gel

As famosas unhas de gel agregam um brilho duradouro às unhas, mas apesar do efeito estético ser bacana, a técnica pode danificar a unha natural e a remoção pode agredir a base das unhas. Para solucionar esse problema, várias marcas estão produzindo esmaltes e top coats com acabamento em gel para fazer a esmaltação durar por uma semana ou mais. E o melhor de tudo: sem agredir as unhas!

Francesinha invertida

Outra unha que promete fazer sucesso é a francesinha invertida, também conhecida como meia lua. Essa é uma variação da nail art queridinha das mulheres e, ao invés do traço ser feito na parte superior das unhas, ele acompanha a parte inferior, rente às cutículas. Não há uma regra quanto às cores a serem utilizadas e você pode fazer a francesinha invertida com tons cremosos, cintilantes ou metalizados.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Tons pastel

Na primavera/verão 2015, os tons pastel vão vir com força. Pelo menos é o que apontaram os stands da Beauty Fair. As candy colors e as cores florais bem suaves trazem à tona todo o frescor da estação. Portanto, se prepare para ver os rosinhas, lilases, verdinhos e azuis claros dando o ar da graça por aí.

Esmaltes à base de água

Outra novidade revolucionária que tem tudo para virar tendência são os esmaltes à base d´água. Eles possuem cores variadas, duram quatro dias, não agridem as unhas e surpreendentemente saem com água. Basta mergulhar as unhas durante 15 minutos em água morna e pronto. O esmalte sai completamente como uma película. Assim você pode dar férias para a acetona!

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

E aí, gostou de conhecer essas novidades? Já usou ou pretende usar alguma delas? Compartilhe as suas opiniões e experiências conosco através dos comentários.

 

Comente (será moderado)