3 dicas para fazer as próprias unhas em casa

Você é do tipo de mulher que adora ter unhas bonitas e bem cuidadas, mas para isso precisa se desdobrar para conseguir um horário com a manicure que não bata com os seus afazeres diários? Como se não bastasse isso, você ainda acaba gastando um bom dinheiro com a prática de fazer unhas com a manicure uma vez por semana, não é mesmo?

Será que você já parou para pensar que, fazendo as suas próprias unhas em casa, você, além de poder fazer no seu tempo, ainda economizaria um bom dinheiro? Isso mesmo! E para te ajudar a testar essa prática fizemos o post de hoje com algumas dicas para que você faça suas unhas em casa. Continue acompanhando e confira!

Compre os materiais necessários

Para que você possa fazer as suas unhas em casa com conforto e sem passar por apuros, é bom que você tenha todos os acessórios necessários. Para isso, compre um bom alicate de cutículas (caso você tenha o costume de removê-las), uma espátula, lixas, palitos, algodão, removedores de esmalte, base de fortalecimento e esmaltes do seu gosto.

Se você quiser ir ainda mais além, pode investir em um recipiente específico para colocar as unhas dos pés de molho antes para prepará-las, além de sprays secantes e cremes emolientes para cutícula. Lembre-se de adquirir produtos de qualidade, para que o trabalho seja impecável.

Escolha a periodicidade com que fará as unhas

É muito importante que você defina se fará as unhas uma vez por semana, a cada 15 dias etc. Depois de estipular essa periodicidade adquira o hábito de marcar na sua agenda sempre os dias e horários em que você fará as unhas. Isso evita que você acabe tendo que cumprir outros compromissos no horário que reservou para cuidar das unhas e precise recorrer, às pressas, a uma manicure.

Coloque as mãos à obra

Passo a passo

Para começar, remova todo o resto de esmalte que estiver nas suas unhas. Depois disso, envolva as mãos em um recipiente com água, ou aplique o emoliente de cutículas, se você preferir. Espere algum tempo até que as cutículas estejam macias e, a partir daí, você pode iniciar a remoção delas. Uma dica interessante é tentar apenas empurrar as cutículas, ao invés de retirá-las por completo. Isso porque as cutículas são importantes para ajudar na proteção e saúde das suas unhas.

Depois de terminar essa etapa, você pode começar o processo de lixá-las. Tenha atenção para deixar todas as unhas no mesmo formato — quadrado ou redondo — e mais ou menos no mesmo tamanho. Assim, você dá um visual homogêneo e mais bonito para as unhas.

Depois que terminar de lixar, retire os excessos e parta para a aplicação de uma base fortalecedora. Essa etapa é essencial para garantir o fortalecimento e beleza das suas unhas. Espere a base secar e, após isso, pode começar a aplicação do esmalte escolhido. O ideal é aplicar duas camadas para que o aspecto não fique falho ou manchado.

Feito isso, espere o esmalte secar — aplicando o spray, ou deixando secar naturalmente — e finalize retirando os excessos de esmalte dos cantinhos com a ajuda de um palito com algodão envolvido em removedor. Se você quiser dar um toque de brilho a mais, basta passar uma camada de base extrabrilho para finalizar. Pronto, as suas unhas estarão prontas e bonitas!

Uma das grandes vantagens de fazer as unhas em casa — além de economizar — é o fato de que, caso o seu esmalte comece a descascar, você poderá fazer o retoque em casa mesmo, afinal o esmalte escolhido será seu. Isso é muito bom, não é mesmo?

Você costuma fazer as suas unhas em casa? Tem alguma dica para compartilhar? Escreva para nós através dos comentários!

Comente (será moderado)